12.6.08

na chincha

Tem época que é duro. Porque assunto eu até tenho, muitas coisas até aconteceram... Mas sabe o que é não se lembrar de nada?! Eu estou ensaiando um post aqui já faz uns dias e vi que não dava mais para adiar quado a Ann B. me chamou na chincha*.

Acho que eu travei desde que meu pai me comparou com meu irmão. A gente sempre zuou com ele em casa, porque ele anuncia tudo. Eu sempre soube que eu também anunciava, mas não que eu era como o meu irmão.

A comparação surgiu assim. A gente estava comentando que meu irmão é super dramático. Ele teve uma otite brava esses dias (ele sempre tem) e ligou meia-noite em casa dizendo que estava tremendo e tal. E quando meu pai falou que era frescura, ele disse:

- Ah é? E se eu estiver com alguma infecção rara? Eu poderia morrer em dois dias!!!

Claro que depois, quando ficou constatado que era só mais um drama, ele veio com a história de sempre:

- Eu tava só brincando...

O caso é que ele tinha colocado assim no msn: "doente? de novo oO". Ou algo similar. E a gente estava justamente rindo desse drama e meu pai comentou:

- Anunciando, né! Anuncia tudo.

- Mas a Tha também faz isso no msn - quem disse isso foi o simpático maridão.

- Ah é? Que nem o irmão?! Não acredito que você também anuncia tudo!!! - disse o fanfarrão do meu pai, olhando diretamente para mim, e rindo já.

- Eu...

- Ih, ela tem até blog pra isso. Eu nem leio para não ficar nervoso...

A minha mãe tentou me defender, disse que eu sou engraçadinha e que eu não fico contando intimidades no blog... Mas já era. Meu pai não perdoa. E eu fui o alvo das rizadas. Pra variar, né. Afinal, meu irmão não estava e é muito mais legal pegar no pé dos presentes - que no caso se resumem em... mim.

Até porque, avaliando friamente aqui. Nem sei se minha mãe está certa. E aí eu acho que travei um pouco. Mas acho que passa. Olha só o tamanho do post que isso rendeu. Só pra falar que eu anuncio e que fiquei meio chocada com isso. E estou anunciando novamente.

É um ciclo vicioso. Acho que não tem cura. Os anunciantes gostam de anunciar e anunciarão para todo o sempre. Eles vão ter que se acostumar com isso. E eu também. Mas se eu não me acostumar, sempre será possível criar um grupo de ajuda: Anunciantes Anônimos. Mas aí ia confundir com aquele dos alcocólatras. Eu ia ter que arrumar outro nome para o grupo e não sei se ia dar certo. Acho melhor me acostumar com a idéia mesmo.

E tchau. Preciso ir no banheiro.



* Fui procurar no google como se escreve chincha. Fiquei chocada. "Chincha" também é usada para designar uma coisa que eu não fazia idéia. Tipo o que fazem com as pobres pombinhas... Fiquei em dúvida se "chamar na chincha" tem alguma conotação desse tipo. Mas acho que não, não pode ter, né. Mas ficam aqui as desculpas, caso eu esteja sendo ingênua demais.

4 comentários:

Anônimo disse...

...mas se vc não anunciar neném, como vamos saber de vc à distância?
pense nissco como serviço de utilidade pública.
Bjoca

Monica Asperti Brandao disse...

Fico lendo suas estorias e ouço sua voz e vejo suas mãos ....

Anônimo disse...

Essa é outra estoria engraçada, e no final tinha q anunciar de novo.....

tha disse...

Hahahahahahaha!

Mâe, vc foi a única que percebeu o detalhe do final! (ou pelo menos, foi a única que comentou sobre ele)

Fiz de propósito... hihihihihi