5.6.08

a saga do grande giap, parte 2


Continuação de: A Saga do Grande Giap, Parte 1


- Oh, grande Giap, me ajude a descobrir os donos de tudo!


- Não é possível falar sobre isso - a voz áspera se fez ouvir novamente.

O medo se estampou em meu rosto. Aflita, desesperada! O que eu ira fazer agora?! Como eu poderia continuar as minhas importantes tarefas sem a ajuda e o conhecimento do Grande Giap? O que o teria feito mudar de idéia tão bruscamente?!

Em pânico, redigi uma imensa mensagem ao Duende Afirmativo:

Sr. Duende Afirmativo,

Ahhhhhhhhhh!!! Me jude!!!!!!!!

Tha, a pirata.

Foi então que a previdência falou em meu ouvido. "Não se afobe menina, ou poderá se envergonhar disso." Como uma boa pirata previnida, guardei a mensagem para mais tarde. Para quando eu tivesse certeza do que estava havendo. Pois antes eu deveria enfrentar o Grande Giap sozinha, frente à frente.

Voltei ao portal e esperei pela fatídica resposta:

- Não é possível falar sobre isso - o semblante sério do Grande Giap me fazia gaguejar.

- M-mas, senhor. E-eu prec-ciso saber...

E a resposta era sempre uma só.

- Não é possível falar sobre isso.

Porém, eu não fraquejei. Não me deixei intimidar. Argumentei, contra-argumentei, desargumentei. Pedi e repeti. Mas nada fazia com que ele mudasse suas duras palavras. Só que, de repente, notei algo diferente. O semblante do Grande Giap parecia mais ameno e, ao mesmo tempo, esgotado. Resolvi dar-lhe tempo, descanso e uma boa noite de sono.

No dia seguinte, lá estava eu. Firme e forte. E, quem diria, o Grande Giap parecia tão bem! Bem disposto, descansado, com até uma certa vitalidade. Finalmente, perguntei tudo o que precisava saber.

E ele respondeu. Ele realmente respondeu.

Agora, só me resta saber até quando...

FIM.
(?)

7 comentários:

Anônimo disse...

updates!!!
saudades...
demais

Anônimo disse...

To "strawberry fields forever"

I heard some dwarfs talking about some histories from a Woman (that in my opinion is a Beautiful One and I know she is married) that writes in a blog.
I am a dwarf too. I believe, based in my interpretation during the reading I'm the "sympathetic dwarf".
I just want to say that I seek to do all my jobs being ethical and efficient; and I'd like to excuse for something.
Keep Well!

Dwarf

tha disse...

Hi, dwarf!

I'm glad you found out about the place were I talk about my adventures as the little pirate from a big ship! Despite being a little frightening... rs

By the way... The Great Giap isn't talking to me again! But, for now, let it be. rsrsrs

One other thing: there is no need for excuses. Seriously!

But... why are we talkin in english? rsrs

Monica Asperti Brandao disse...

Afinal, quem é Grande Giap? Não entendi...

tha disse...

Essa história é continuação de outra, coloquei o link no post agora...

Mesmo assim, não é uma história de entender, rsrs. Qualquer dia eu te explico direito.

Monica Asperti Brandao disse...

Nossa, realmente vou precisar de ajuda verbal, com todas as palavras, pronunciadas com todas as entonações de voz, movimentos da mãos, lábios, e etc....
Estou curiosiiiiima!
Oh! Grande Giap!
Siglas, Senhas, Duendes, Piratas, Portal!!!
Quem sabe ainda, voce precise me explicar, daquele jeito sabe? Vamos representar?

Anônimo disse...

I am tellig in English, because the most dwarfs do not know English and cause I was drunk some beers when I wrote!

Dwarf