3.10.08

quilos

Sabe que eu sempre fui a mais magricela ever, né. Do tipo que só ia de calça de moleton na aula de educação física, porque bermuda de cotton ficava larga na minha coxa - e eu morria de vergonha disso. E chega uma idade em que a gente não quer ser esquisitinha e cheia de apelidos, a gente quer ser, pelo menos, normal. E eu tentei fazer regime de engorda, durante anos à fio.

Mas chega outra idade em que a gente desencana dessas coisas e resolve se aceitar como é. Eu já não era magricela a ponto de a bermuda ficar larga, mas continuei abaixo do peso mínimo durante toda a minha vida. O peso mínimo: 48/49kg. Meu sonho era, como diria a versão pirata da Copélia Rocha, ficar dentro da tabela. Porém, já não buscava conseguir isso com tanto afinco. Por mim, bastava que eu não perdesse nenhum quilo.

E assim, durante a faculdade cheguei a ficar à beira de entrar na tabela, com lindos e plenos 47kg. Nunca me senti tão bem! Mas 'alegria de pobre dura pouco' e um TGI entrou na minha vida. Perdi 3kg no ano do TGI. E até hoje, só consegui recuperar 1kg. Estacionei nos 45kg durante quase 3 anos. Mas mal sabia eu que só o que eu precisava era de um feijãozinho.

Sim, um feijãozinho. Na semana passada eu resolvi enfrentar a balança novamente, só por desencargo de consciência, pois já sabia no que ia dar. 45kg. Conforme o esperado. Nada de novo na plantação de morangos. Até segunda-feira - quando eu tomei conhecimento do feijãozinho, meu lindo feijãozinho.

E hoje de manhã resolvi me pesar de novo. Sabe, em menos de duas semanas, cheguei novamente nos 47kg. São dois quilos em menos de duas semanas!

Bastava um feijãozinho.




Falando em quilos, à pedido da Juju, tirei foto da minha barriga. Foram as primeiras fotos do meu filho(a), segunda-feira, dia 29/09/08 - no dia em que tomei conhecimento da existência dele(a). Mas eu não encontrei o cabo da máquina fotográfica pra passar as fotos pro computador...

6 comentários:

Monica Asperti Brandao disse...

Thalita, tudo novo. Até o peso!
Vestibular. Formatura. Casamento.

Agora, mais uma etapa. Gravidez. Parto. Filhos.

Muitas felicidades, para esta famíla que esta se formando!!

Beijão.

Re disse...

Bendito feijãozinho!!!!!
hehehehehehe

Michele Ferrari Caixeta disse...

Oi, mamãezinha!!

Estou acompanhando assiduamente seu blog!!!! Não deixe de postar as novidades do feijãozinho!!!!

Beijinho e Mais parabéns!!!
Mi

Anônimo disse...

E logo logo o feijão se transformará....
E as roupas não mais vão servir ....
E voce vai ter que usar cotton novamente, mas com um baita orgulho da barrigão!!!!

Arquiteta Juliana Aoun Monferdini disse...

AAAhhhh...vou te mandar um cabo por correio!!! quero ver as pics!

E vcs me emocionam demais!
Essa dos 2 kg a mais foi demais!!

E mais um quilinho vc chega no meu peso!!! Duas reações:
Te vejo gorducha linda e feliz!!
Me sinto magra e feliz!!
Conclusão:
Feliz anyway!!!!

Bjocassssss

Anônimo disse...

ahhh, nao!!!! cade esse cabo????
pre ci so ver!!!!!
o nosso feijaozinho lindo, que já tem duas duzias de tios corujas!!!
um beijo gigante