- (T)aaaava Ipe seu (l)ugaaaar... Veeeeio Papai (c)utucaaaaar...
...
Falando em cantar... Algumas semanas atrás, a mamãe ouve o menininho cantando muito animado:
- Avei, avei... Sebolí, sebolí...
Depois de dias tentando descobrir o que era aquilo, a mamãe se lembrou. O menininho tinha encontrado um video com um pedaço da música Yellow Submarine, gravado no show do Ringo:
- Avei, avei (we all live in)... Sebolí, sebolí... (the Yellow Submarine, Yellow Submarine...)
...
Mamãe estava no computador, quando veio o menininho esfregando os olhos lá do seu quarto. Tinha acabado de acordar:
- Olá! - disse ele.
- Olá! Bom dia!- respondeu a mamãe.
Ele se aproxima e deita a cabeça nas pernas da mamãe.
- Quer sentar no meu colo?
O menininho ergue o tronco e, cheio de preguiça, espera ser carregado para cima. Encosta seu corpinho na mamãe, e se deixa ficar ali. A mamãe decide colocar um videozinho rápido, para ele assistir. Algo que ele gosta. O videozinho passa todo com o menininho quietinho, repetindo uma ou duas palavras da música que toca. Quando acaba, ele fica alguns segundos olhando a tela do computador, mas finalmente pede:
- Apeta. Apeta, mamãe!
E a mamãe põe o video para rodar novamente.
...
Empolgado com um papagaio virtual, que é muito sapeca, o garotinho busca o papagaio de pelúcia no seu armário e vem todo feliz mostrar para a mamãe:
- Papagaio!
- É, o papagaio... - repete a mamãe (se a mamãe não falasse nada, o menininho ficaria ele mesmo repetindo a palavra até alguém dizer também)
- Naná naná... - diz ele, numa voz rouca, chacoalhando o bichinho animadamente (ele imitava o papagaio virtual, que de vez em quando chacoalha o traseiro para a gente e diz "na-na na-na na-na").
A mamãe sorri, quando é pega de surpresa pela ação seguinte. O menininho coloca o papagaio entre as pernas e sai pulando:
- Pocotó, pocotó, pocotó...
Um comentário:
Ai, que fofo! Já estou com saudades!
Vovó.
Postar um comentário