24.5.08

saída

Outro dia eu saí com o maridão. Por mais que pareça mentira. Fomos reencontrar meus amigos, comemorar a conquista de um deles. Existe motivo melhor para sair? E fomos num lugar que fazia muito tempo que eu não ia (a última vez havia sido com a Ann B., ela e o maridão), o Café. Estava muito gostoso! Eu não consegui conversar muito com todo mundo - principalemente com ela, mas já foi o suficiente para matar um pouco a saudade do pessoal e dar boas rizadas.

Antes, vou fazer um parênteses. De tarde, liguei para o meu pai pra falar sobre burocracias, e quando eu já ia desligar ele começou:

- Sabe, eu estava pensando em uma coisa. Agora é uma hora muito boa pra você engravidar... e blablablá...

- Ai, pai, tá bom, tá bom. Preciso desligar porque estou falando do celular, tá?!

Contei pro maridão e ele deu risada. Mas logo esquecemos.

Aí, antes de ir no Café, resolvi comer um miojo, porque eu estava morrendo de fome desde as 15h30min . Assim, morrendo. Comi o miojo umas 19hs, depois tomei um banho e fomos. Já no carro eu comentei com o maridão.

- Acho que ainda estou com fome.

Então, chegamos lá e eu achei que não estava com tanta fome e que não conseguiria comer nem um dos pratos sozinha (e o maridão também já tinha jantado em casa), então eu disse que não queria nada. Passaram-se alguns minutos e o povo começou a falar da Nina, querendo saber se eu achava que ela estava mesmo grávida e tal (a propósito, estou achando que não...). Enquanto isso, o maridão continuou olhando o cardápio.

Eu sei que no fim das contas ele me convenceu a pedir um lanche frio de rosbife, alface, tomate, parmesão e molho pesto (está me dando água na boca enquanto escrevo) e disse que me ajudaria se eu não aguentasse. Quando o pessoal ouviu que eu estava com fome depois de ter comido em casa, e já começaram a tirar um sarro, dizendo que eu estava comendo por duas no lugar da Nina. Foi nessa hora que o maridão arregalou um olho enorme pro meu lado:

- Opaaaa!!!!

Aí, claro que o povo começou a perguntar se eu estava enjoada e tal. Demos umas risadas e passou. Comi mais ou menos metade do lanche - que estava simplesmente delicioso.

Passou um tempo e a esposa do nosso no novo quase mestre vira e fala.

- Tha, eu e o novo-quase-mestre estávamos conversando e achamos que você vai ser a primeira da nossa turma a ter filhos.

O pessoal caiu na risada. O maridão soltou um:

- Ah, vocês combinaram!

E, pior, a avoada nem tinha ouvido o auê que fizeram porque eu estava com fome depois de jantar. Foi coincidência mesmo.

Acho que isso é um sinal. Que o maridão não me ouça.

MWAHAHAHAHAHAHA (risada maligna).



Outra coisa que queria contar da saída desse dia. Tinha música ao vivo. Normalmente, quando o cara canta bem, eu gosto muito, mas nunca é assim uma vontade de pagar o couvert (sim, eu sou muito pão-dura). Dessa vez era uma dupla, os dois tocavam guitarra e um deles cantava. E cantava muito bem - esorria enquanto cantava, dava pra ver que ele gostava muito daquilo. Só que eles me conquistaram no repertório. O melhor repertório ever. Tocaram, entre outras coisas ótimas: Pink Floyd, Led Zeppelin, David BOwie e Seu Jorge. Quase pirei. Eu estava a ponto de levantar e começar a dançar no meio das mesas (não, eu não estava bêbada). Na verdade fiquei com vontade de casar de novo - com o maridão, claro - só pra poder contratá-los para cantar no casamento. Porque, assim, se no meu casamento não tivesse DJ (que era muito bom, por sinal!), eu ia querer algo exatamente daquele jeito. Eu realmente não queria aquelas bandas fantasiadas e coloridas... Bom, eu sei que, no fim, eu paguei o couvert com gosto! Achei até pouco.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu sou da mesma opiniao da esposa do mestre! e, alias, vc ja esta atrasada porque nossos bixos ja nos deixaram pra tras! vc sabia q o mineiro JA é pai? e que vai ter outro pai ainda esse ano na turma deles? rs... ok, a pressao em vc é brincadeira (mesmo pq nem precisa), mas os fatos sao de verdade, viu? beijos

Anônimo disse...

by the way, quem é essa pessoa que foi com vc e a Ann B. na casa do café? O Niltao? nao entendi o link... rs

Cecilia Barroso disse...

Olá! Estou sempre passando pelo Pipoca no Edredom e hoje resolvei conhecer você melhor!
O blog é ótimo e você escreve muito bem! Parabéns!

tha disse...

É, eu sei, eu sei... Esses bixos sempre foram apressadinhos mesmo... hehehehe

Quase tive um ataque quando entendi o que vc quis dizer com "Niltão"!!!! hahahahahahahahahahahahahahahaha
Deve ter sido algum problema de ctrl+c/ctrl+v... Mas eu já (cof, cof) arrumei o link.

....

Oi, Cecília! Seja bem-vinda aqui tb! Muito obrigada!!

bjs!!!