3.6.08

fura a fila, fura!

Pronto voltei. Deu pra notar que eu tenho épocas e épocas com relação ao blog. Sou volúvel, hehehehehe. Mas eu me esforço para não ficar muuuito tempo longe, tá.

No Pipoca no Edredon eu falei do filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (sim eu assisti!!!!!!). Aqui eu vou falar do que aconteceu minutos antes disso.

O filme começava às 22hs. 21h30 eu já estava com o maridão plantada na fila. E a fila já estava meio grandinha, quase no Boticário. Logo vieram dois seguranças e nos pediram educadamente (é sério) para deslocarmos metade da fila para o outro lado do corredor, pois a fila estava bloqueando a entrada e a vitrine de uma loja. Pois bem, eu estava na metade deslocada. Eu e o maridão ficamos em segundo lugar nessa nova fila, com apenas um grupinho de 4 meninos na nossa frente.

Mas, entendam, não era uma nova fila, era a continuação da outra, que agora se interrompia assim que atingia a tal loja. Um segurança colocou uma barreira bem atrás do último da fila interrompida e uma outra bem na frente do grupinho da fila de cá. E eu pensei, acho que isso vai dar confusão...

Dito e feito. Em pouco tempo três pessoas se plantaram ao lado da barreira que estava no fim da fila interrompida. Eram duas moças e um rapaz que deram uma olhadela na fila de cá e deliberadamente resolveram parar na fila de lá. A fila de cá já tinha começado a dobrar a "esquina" nessa hora. Aí, um homem saiu do meio da fila de lá e disse para os três que eles estava no lugar errado, mostrou onde eles deveriam ir e avisou: "O pesoal da outra fila vai ficar zangado...". Assunto encerrado? Não. Eles deram de ombros, riram e permaneceram plantados no mesmo lugar. Ou seja, furando fila.

Aí, os meninos do grupinho da minha frente começaram a tentar acenar para que os três fossem para os lugares certos, mas eles simplesmente não olhavam para nós, claro. Outras pessoas se confundiram e começaram a parar alí também, mas a gente acenava e elas iam direitinho para o final correto da fila. Só os três continuavam lá.

Então, o resto da fila de cá começou a perceber aqueles três fura-fila e uma menina foi até lá conversar com eles. Conversa daqui, conversa dali. Chega mais um rapaz e se junta aos fura-fila, e eu via uma das duas fura-fila balançando a cabeça em negativa. Aí a menina da nossa fila voltou e falou "eles disseram que eles não sabiam que a fila continuava aqui e que agora a fila tinha crescido muito desde que chegaram". E o Quico..?

Pois, os quatro à minha frente se entreolharam e partiram em comboio para conversar com os fura-fila. Conversa daqui, conversa dalí. E a tal menina continuava balançando a cabeça em negativa. Os meninos disseram que eles tinham sim sido avisados. E que aquilo era furar fila e etc. Nesse momento a fila já estava chegando na "esquina" que leva à praça de alimentação. Mas o rapaz que tinha chegado à pouco já decretou. "Nós só saímos daqui se o segurança vier falar com a gente". Ótimo.

Lá veio o segurança. Idéia deles, vejam bem. E conversa daqui, conversa dalí. O segurança dizendo que eles não podiam ficar alí e... A fila começou a andar: já estava na hora de o filme começar. A satisfação estampou-se no rosto de cada integrante da fila de cá conforme a gente ia passando pelos quatro fura-filas.

A fila inteira entrou, se acomodou, lotou o cinema. LO-TA-DO. Aí, parte das luzes se apagaram e os trailers começaram. Foi então que eu vi, os quatro fura-filas entrando e procurando algum lugar, que provavelmente só existia lá no gargalo. Devem ter aproveitado bastante.

2 comentários:

Anônimo disse...

justiça, ainda que tardia...

Anônimo disse...

Quando leio essa sua historia parece q estou lendo uma cronica do Estadão, daria uma ótima cronica, bjs, mamys.