20.2.11

roxos da colorama

Vou estrear aqui um novo assunto, que é novo também para mim: esmaltes. Quem me conhece sabe bem que eu nunca fui muito disso, mas no último ano aconteceu uma transformação da água para o vinho. Isso porque desde que me mudei pra Mouseville comecei a me interessar cada vez mais por essas tintinhas viciantes.

Não sei o que aconteceu, acho que é o número de novidades que tem surgido na área esmaltística. São tantas cores! Só sei que de meros 3 vidrinhos, em menos de um ano passei para uma pequena coleção de 36 cores que vão dos rosados e vermelhos básicos até os excêntricos azuis e verdes. E olha que ainda tenho 5 alvos imediatos e outros tantos que vão ficar numa fila de espera. Mas eu ainda sou uma amadora, pois tem muita moça por aí com muito mais de 200 esmaltes particulares.

Eu sempre tive medo de passar cores fortes na minhão mão 'branca morri'. Mas com essa febre de cores novas e lindas no mercado, resolvi um dia testar algo mais escuro e acabei gostando. A primeira cor que eu testei foi ainda light, o Sexy Nude da Colorama, mas não tenho nenhuma foto pra ilustrar.

Já no segundo teste fui mais ousada e passei o Uva da Colorama. Ficou lindo, e eu pirei de amor. Depois de uns dias, resolvi incrementar e passei por cima um velhinho que eu tinha em casa: Madrepérola da Colorama (já saiu de linha e o mais próximo dele hoje em dia é o Reflexos Violeta, tb da Colorama)

É importante frisar que a foto não faz jus à beleza real. Ficou luxo. Na sombra era um roxo sintilante lindo, mas no sol... Eike loucura! Muito brilho, muita luz luz luz. Beira o creiço, mas não chega a tanto, rs.

2 camadas de Uva + 1 camada de Madrepérola
2 camadas de Noite de Gala

Já mais recentemente, depois de usar e abusar das mais diversas cores, resolvi voltar ao roxo e escolhi o Noite de Gala da Colorama. Dessa vez, usei sozinho. É um roxo mais fechado do que o Uva, com mais pigmentação avermelhada e beeem mais escuro. Lindo de morrer também, mas mais elegante. Me senti ricah com ele!

Muita gente reclama muito da durabilidade da Colorama. Eu até hj não tive o menor problema. Já usei várias cores da marca e várias da Risqué também e não notei a menor diferença entre as duas nesse quesito. E esmalte na minha unha dura um absurdo, mesmo que eu esteja em um momento Amélia da vida, só troco uma vez por semana e é muuuuito raro eu precisar fazer retoques antes.

Bom, por hoje é só. Vou começar a postar meus esmaltes aqui. Só não vou conseguir postar todos porque minha câmera finalmente foi diagnosticada com uma doença incurável e sofreu eutanásia. Por sorte, ainda estava na garantia e reza a lenda de que vamos receber nosso dinheiro de volta.

Façam figa.


Um comentário:

Re disse...

Eu só uso Colorama, e adoro!!!