6.3.08

a felicidade

Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite
Passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor
Prá que ela acorde alegre como o dia
Oferecendo beijos de amor

Tristeza não tem fim
Felicidade sim


Adotando a idéia de botar música/poesia no blog, hoje eu precisava colocar essa aqui.

Eu acho incrível como um dia você está miserável e no outro você está dando pulinhos de alegria. Tipo, passei a semana passada querendo que todos os seres vivos da terra sufocassem com um gás venenoso e instantaneamente letal - que eu iria inventar. Essa semana tinha até começado melhor, mas aí veio a notícia que estão acabando os barcos a vela que precisam ser avaliados (e essa era a minha parte do dia preferida...). Sem falar naquele lance do conselho, aquele que eu sou muito banana para participar.

Mas hoje eu já cheguei no trabalho com uma notícia muito boa! E, apesar de saber que essa felicidade vai durar pouco (pois é assim que a vida é), estou feliz. Plenamente feliz. Com medo, mas feliz. Na verdade, eu tô quase com diarréia de tanto medo, mas tô feliz. Porque eu falei com o Dom Corleone e ele me indicou pra ser membro do Conselho de Barcos a Vela!!!! Agora eu vou ter que me virar e aprender a ser casca-grossa!!!! HAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Inclusive, estou aceitando dicas de como ser casca-grossa. Por favor, lotem meus comentários e ajudem uma banana.

5 comentários:

Anônimo disse...

sorry babe...banana here too!
...Pra mim uma cana ajuda a encontrar coragem...mas no ambiente de trabalho pode pegar um pouquinho mal...
Anyway...Parabens nenem!!!

tha disse...

Nem adianta deixar anônimo, o nenem te entrega! hehehe

Quando vc puder, entre no msn que eu queria conversar (nada sério, diga-se de passagem).

WSTI disse...

faça algumas flexões, soque a parede, pegue seu espinafre e limpe seu cachimbo. Assista àquele desenhinho antigo do popeye! ahuehaeuhua pega umas dicas com isso ;) :P
Beijo thaa!

tha disse...

Boas dicas! Agora só me falta arrnjar um cachimbo... rs.

Anônimo disse...

EEEEEEEEEEE!!! que otimo!! Parabens, adorei! Agora, como ser casca grossa? putz... sei la, pensa no quanto vc quer o bem dos barcos. E se alguém vier contra, meu, vc vai ter q lutar pelo q vc acredita! beijao