20.3.08

pergaminhos

No ano passado eu fiz uma lista de todos os pergaminhos que eu ia precisar para um certo serviço que eu acreditava ser de certa forma urgente. Falei com a mocinha dos pergaminhos e entreguei a lista para ela. Veja bem, os pergaminhos não ficam com ela, ela precisa pedir para os Guardadores de Pergaminhos. Desde então, eu falei pra mocinha dos pergaminhos pedir outros vários pergaminhos, mas os Guardadores nunca mandam. E eu estou começando a achar que é pessoal. Sempre tenho a impressão que os meus pergaminhos nunca chegam.

Bom, todo esse tempo eu fiquei impossibilitada de fazer o tal serviço que eu considerava urgente. Ninguém tinha me pedido para fazê-lo, mas eu sempre achei que era algo de extrema importância. Só que os tais pergaminhos nunca chegavam. E a mocinha já tinha repedido várias vezes.

Então, o fato de o serviço supostamente urgente não ter sido feito começou a gerar complicações. E, antes de ontem, eu fui obrigada a ir conversar com o Dom Corleone, porque ninguém parecia se importar com o tal serviço, a não ser eu. Quando o Dom Corleone ouviu os problemas todos, ele teve um chilique (o que não é muito raro...) e ligou para um outro Dom, tão importante quanto ele. Juntos, eles resolveriam o serviço sem precisar dos pergaminhos.

Várias intruções me foram passadas sobre o que deveria ser feito para pular algumas etapas e resolver de uma vez por todas o serviço que de fato era urgente. Com tudo já praticamente pronto, estou apenas esperando novas intruções de Dom Corleone.

Aí, chego hoje de manhã no trabalho e olho na minha mesa. Dois velhos pergaminhos foram colocados sobre ela. Como já pedi tantos, catei meu caderninho onde anoto uma relação dos pergaminhos pedidos com a explicação de para que cada um me servirá. Pois bem, adivinhem. Depois de 4 meses (ou mais), e depois que já está tudo resolvido, chegaram dois dos pergaminhos que eu pedi por causa do serviço urgente.

Nenhum comentário: