30.3.08

minha arquitetura

Então, surge o Pulinho com esse link. E, finalmente, eu consigo chegar a uma conclusão sobre a minha arquitetura.

Desde que eu saí da faculdade eu vinha me perguntando. No que é que eu acredito? Que arquitetura eu realmente adimiro e sonho em fazer um dia? Para alguém que sai de uma faculdade que praticamente prega o modernismo durante 4 anos e o high tech durante um, eu me sentia um pouco perdida.

Não há como negar que seja tudo muito lindo. Mas, do modernismo, por exemplo, o que me seduz é a facção brega brasileira. Tipo o neon do guarda-corpo e as luminárias azuis da casa modernista, sabe?

E aqueles arquitetos que a gente aprende na faculdade, cheios de panos de vidro e linhas retas. Abaixo o ornamento! Só que a cada dia que passava, mais eu me perguntava. Por que não o ornamento? Ei, linhas retas e panos de vidro são lindos sim, mas veja bem. O ornamento também.

No link lá em cima, tem o andar Victorio e Lucchino (e, ironicamente, eles nem são arquitetos). É aquilo que eu quero fazer. Um dia, eu quero projetar algo que tenha aquele aspecto. Com cor, painéis, quadros, cadeiras breguinhas. E linhas retas. Porque as duas coisas podem andar juntas.


2 comentários:

Re disse...

Bom... vim pra fazer um comentário, mas, como já aconteceu outras vezes, o comentário vira post.
Então, vou escrever no meu blog.

Anônimo disse...

linda descoberta nenem!
bjocas...ju