7.3.08

primo 3

Sabe quando você olha para uma pessoa e você não consegue não acreditar que com ela vai acabar tudo bem? Com o Primo 3 é assim. Eu me preocupo com ele, mas é uma coisa mais light. Porque eu simplesmente acredito, com o fundo da minha alma, que vai dar tudo certo pra ele.

E sempre foi assim, desde pequenos. Ele era muito sapeca, sabe. E vivia com o Primo 2. Os dois adoravam provocar tanto eu quanto o meu irmão. Até mais o meu irmão, porque ele não sabia muito se defender deles. Ele também sempre foi meio carrancudo, sério e fechado. Todo mundo comentava isso. Que nas fotos ele nunca saia sorrindo. Mas ele era alegre, só sabia disfarçar bem. rs.

Só que mesmo sendo muito sapeca, ele sempre teve muito cuidado com seus brinquedos. E na escola, ele era um ótimo aluno. Assim, ótimo mesmo. Quando ele tava no colegial eu tinha certeza que ele passava no vestibular direto. Ele não passou, mas só porque na época a minha tia já não estava tão bem de saúde. E foi quando a rebeldia dele começou. Mesmo assim, ele acabou passando, acho que no segundo ano de cursinho, em Medicina na PUC-Campinas*.

E agora, mesmo com tudo o que aconteceu, eu simplesmente continuo olhando para ele e acreditando que todas essas bobagens que ele estava/está fazendo (o triste é eu continuar sem saber de nada) têm prazo de validade. Que ele vai amadurecer, e sair dessa, e se formar, e casar, e ter filhos... E um dia vai acontecer exatamente como ele disse, quando eu tinha uns 17 anos e ele uns 15:

- Sabe, Tha, quando a gente se casar, a gente não pode perder contato. Porque eu quero que os nossos filhos vejam como todos nós sempre fomos amigos assim.**



* Só para esclarecer, não estou falando de inteligência (que ele tem mesmo de sobra - assim como os outros primos), estou falando de sentar a bunda e estudar. Ele sempre teve esse talento.

** O duro é sentir que, por causa desses problemas todos, eu não estou cumprindo o "pacto". Porque eu já casei, e tenho tido tão pouco contato com eles ultimamente. Mas é que além de eu ter me afastado um pouco por causa da rebeldia deles, agora eu não me sinto mais tão à vontade na casa do meu Tio, não agora que tem mais gente que mora lá...


Hoje eu vou lá pro Sítio, e o Primo 4 comentou que quer ir junto. Ele ainda não confirmou, mas existe a chance de ele e a Priminha irem comigo pra lá. Eu estou tão torcendo pra eles irem. E eu bem queria que o Primo 3 resolvesse ir também. Façam figa aí, tá.

Um comentário:

Monica Asperti Brandao disse...

Muito bom ler tudo isso.