10.4.08

marinheiro, só?

Você já viu um marinheiro slash arqueólogo? Sou eu. Fui à procura do primeiro imediato de um barco vizinho, mas encontrei apenas um marujo de quinta. Coitado do marujo, ele é até simpático, mas não é um poço de competência não. Ilustrando: ele precisa trabalhar com penas, mas não sabe nem mexer com o tinteiro...

O marujo não me ajudou em nada. Por que é assim, estou a procura de informações sobre terras não muito distantes, porém descobri que existem informações erradas correndo soltas e uma dessas terras sequer tem informações encontráveis. Mas o marujo parece que sabia menos do que eu sobre o assunto (apesar de fazer mais parte da função do barco dele do que do meu...).

Por sorte, logo depois encontrei o primeiro imediato. Esse sim conseguiu me trazer uma luz: "vá falar com o capitão". O problema é que o capitão está de licença por problemas de saúde (encontrou um jacaré, à lá Capitão Gancho).

Credo, mudei o foco da coisa. Completamente. Eu ia falar que ultimamente meu trabalho tem sido mais de arqueólogo, porque tenho que ficar cavucando tudo quanto é buraco pra ver se encontro alguma coisa que me conte uma história iluminadora. Claro que sempre cavuco em buracos que não me trazem nada de útil, mas continuarei cavando.

Nossa, me perdi nesse post.

Ah, esqueçe.



Eu tava reparando aqui que o post anterior não tem nada de resuminho. Eu tô bem, hein...

2 comentários:

Anônimo disse...

meu... eu nem me lembrava que existia esse tipo de vocabulario... rs. ADOOORO seu jeito de "revestir" o mundo. beijao

tha disse...

Sério?! Eu tava achando esse post tão sem graça que quase não publiquei! rsrs