11.4.08

sobre como odeio brigas

Eu odeio brigar. Mas dessa vez teve que ser diferente. Hoje eu estou bem, porque fizemos as pazes. Até porque eu tive que fazer as pazes logo depois, segundos depois do ocorrido. Isso é segundo O Livro. Não posso guardar mágoas, nem umazinha, pra depois. Não pode haver tratamento diferente depois de um desentendimento, tenho que simplesmente fingir que não aconteceu. E foi o que fiz.

Ontem a Nina me mordeu. Ela estava muito mal-humorada e eu estava tentando fazer ela parar de rosnar. Segundo O Livro eu não posso recuar. Aí, uma hora eu acabei pegando ela no colo e, na hora que fui colocá-la de novo no chão, ela me mordeu. Eu não podia mostrar que me assustei, então deixei ela me morder. E, ela estava tão nervosa que mastigou meu dedo. MAS-TI-GOU. E eu, alí, com ela no colo, começei a chorar copiosamente. Não por dor, porque nem fez machucado, mas por raiva de mim. Porque é sempre assim. Ela está nervosa, aí eu fico querendo fazê-la parar de rosnar e ela me morde. Eu conto nos dedos as vezes que ela realmente me mordeu. Acho que foram 5. Mas todas foram assim.

Então, estou eu chorando com a Nina no colo. Eu com raiva de mim e fazendo carinho nela. Eu deitei no sofá e abracei ela e ela, arrependida, nem ligou muito (porque normalmente ela não gosta de ser abraçada). Eu chorava de soluçar e fiquei alí com ela um tempão. E aí eu só pensava em uma coisa: que ela era uma cachorra boazinha e adorada por todo mundo, e agora todo mundo vive falando mal dela. Eu me sentia um grande fracasso, porque ela é a primeira cachorrinha que eu tenho que é criada por mim e segundo as minhas regras. E eu consegui deixar ela meio zuadinha.

E ela é boazinha. Mas ninguém acredita em mim por causa desse probleminha de temperamento dela. E ninguém acredita que a maior parte do tempo ela é calminha e simpática. Eu fico tão triste com isso. Eu odeio saber que todo mundo pensa mal dela, eu odeio ouvir as pessoas falando que ela é brava e morde, eu odeio ouvir as pessoas chamando ela de louca. Odeio porque as pessoas estão tratando ela diferente, olhando para ela diferente e ela é a única que perde com isso. E é por isso que eu preciso fazer alguma coisa. Eu preciso fazer ela voltar a ser como antes. Pra todo mundo voltar a gostar dela.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tha, minha linda, eu SEI como a Ninoca é!! E ela é querida sim!!
Isso é só uma fase. Eu conheço o normal dela.
um beijo

tha disse...

Outro beijo!

Ahnnn... quem é vc?

Ana? Mãe?

Anônimo disse...

Eu, Tha!!! rsrs, esqueci de "assinar", rsrs.
beijo grande... saudades de você e da Nina!!

Re disse...

Oi, Tha!!
Acho que até hj só peguei a Nina de bom humor... nunca vi ela temperamental, apenas soube das histórias por vc.
Fique tranquila. A Nina é fofa.

Anônimo disse...

Entendo a Nina, as vezes tambem mordo...aí day-after vem a ressaca moral...
Te pergunto: E daí se ela é temperamental? Falando por experiência própria, depois de fazer a merda a gente se sente mal nenem, bem mal. E a pior coisa é ser tratada diferente por isso. Eu já vi ela dando xiliquinho e já até levei mordida pq ela achava q minha cama era dela(!!!)mas se ela veio ao mundo pra reinar, te conto q tambem não é facil ser fidalga e ter q dobrar sua fidalguia...

tha disse...

O problema de ela ser temperamental é justamente o tratamento que ela tem recebido por causa disso. Pq ela gosta de chamego e as pessoas não estão mais querendo fazer carinho nela por medo.

Não fosse por isso, eu nem ligava, pq, como eu disse, no dia-a-dia ela é boazinha.

Monica Asperti Brandao disse...

Concordo com o anônimo. Eu entendo ela. Ela não pode fazer diferente. Admiro os seres do bem, gente ou bicho. Admiro o Benji. Mas na maioria das vezes me sinto como a Nina. Geniosa. As vezes como a Natasha, mostro os dentes. Eu tento...

Anônimo disse...

voce sabe que amamos a Nina, e ela sabe disso tb.
vou continuar agarrando e abraçando, a gente aguenta ela e ela que aguente a gente.