20.5.08

rpg

Ontem eu estava lendo o Ao Sugo e eles estavam falando sobre RPG. Eu adoro RPG. Mas acho que o descobri muito tarde...

Primeiro eu ganhei o Hero Quest, um joguinho bem simples, meio que uma iniciação ao Dungeons & Dragons. Eu e meus primos quase piramos. A gente jogava muito. Aí, meus primos ganharam o Dungeons & Dragons, mas eu era quem deveria ler tudo e aprender a jogar e tal. Só que nem sempre eu tinha tempo pra fazer isso e a gente morava longe uns dos outros. Aí, nunca chegamos a jogar. Agora eles cresceram e não sei bem se eles ainda estão interessados em tentar.

Concomitantemente, eu conheci um pessoal que jogava RPG na minha escola, mas eles eram mais velhos que eu. Consegui jogar duas vezes (mas não era D&D nem nada, era um tipo de jogo inventado na hora, bem rapidinho, que eles fizeram para me ensinar o básico). O problema é que esse povo todo passou no vestibular e dispersou. Aí fiquei sem ter com quem jogar. Foi uma frustração.

Quando eu entrei na faculdade, certo dia um carinha viu que eu estava vendo coisas de vampiro na internet e perguntou se eu não gostaria de jogar Vampiro: A Máscara com ele e um outro pessoal. Um amigo dele chegou a me ensinar as regras básicas do jogo, mas faz tanto tempo que não lembro de nada. Só que ficou só nisso, nunca cheguei a jogar com eles e nunca mais ouvi falar deles.

Finalmente, quando eu estava nos últimos anos do curso, acabei sendo convidada por uns amigos meus a jogar cyberpunk. Não foi o suficiente para eu realmente pegar o jeito, mas dessa vez eu cheguei a jogar vários dias com eles. Pena que não deu nem pra terminar a história que estávamos jogando porque, de novo, o pessoal dispersou. Foi a última vez que joguei, e já faz uns 4 anos.

Mas, sabe, eu sonho em um dia poder jogar de verdade. E eu queria era jogar o AD&D mesmo, não esses novos. Quem sabe com os meus filhos...


Hoje a única coisa que sacia um pouco essa vontade de jogar RPG, é fazer parte de Endor e do A Corte das Sombras. Mas não é a mesma coisa...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oies,

Bem, o jeito então é correr atrás do AD&D agora pq ele anda meio apagado no mercado... rs. Mas espero poder postar eu ou o Marquinhos mais coisas sobre RPG em breve, rs.

Monica Asperti Brandao disse...

Me lembro dessa época, mas convenhamos, eu tambem tentei ler aquilo tudo algumas vezes, mas tinha muitas frases, palavras...regras