30.6.11

sephora by O.P.I, parte 5

Já estou quase acabando agora.

Na semana retrasada passei o I'm Wired, um esmalte rosa muito lindo. Ele tem um pouco mais de pigmento vermelho do que o Scandal da Sinful Colors, mas tem um tom meio leitoso também, que eu não encontro em nenhum dos esmaltes nacionais que eu tenho. Novamente não consegui captar a cor real na foto: ele é bem menos coral, muito mais pink. Passei o Celibacy Club para deixar mais meigo. Sou fofa.
2 camadas de I'm Wired e 1 de Celibacy Club

Na semana passada usei o Skinny Jeans, cuja aparência no vidrinho é praticamente a mesma do Mermaid to Order. Porém, nas unhas o Skinny Jeans é bem menos intenso e exótico. hehe. Ele é muito menos verde do que o "irmão". Na verdade ele é bem puxado para o azul e num tom azul esverdeado muito bonito. Ainda assim, ouvi comentários de que meu esmalte era 'diferente' e fiquei só imaginando o que a pessoa diria de outros esmaltes meus...

2 camadas de Skinny Jeans

Por fim, essa semana estou usando Iris I Was a Thinner, que é um lilás fofíssimo! No vidrinho ele lembra muito o Violeta da Colorama, mas quem já passou o Violeta me disse que o Iris é bem diferente, acho que um pouco mais azulado e leitoso. É uma das cores mais 'normais' da coleção, junto com o I'm Wired. Ainda assim, desconheço um esmalte lilás nacional que corresponda a estes.

2 camadas de Iris I Was a Thinner

Os três esmaltes ficaram bons com duas camadas. O Skinny Jeans foi o mais fácil de passar e todos foram super fáceis de limpar os cantinhos.

27.6.11

vocabulário

Dicionário Zezinheis:
ãia / eia - estranha
arara - arara (!!)
ãus - mãos
babá - mamar / mamadeira
bãz - Buzz (!!) Lightyear 
bicá / bitá - brincar
bô! - acabou
chei! - achei
cmcm - galinha (ou qualquer personagem do Cocoricó) / cocô
cmê - comer
dadá - guardar
 - cadê
di - desculpa
diá - bom dia (em desuso)
giá - girar
í - abrir
iáiá - gato / miau
 - alô
íhihihiii - cavalo (e o som que faz)
- já (!!)
memé / mé - mamãe
mi - dormir
papá - comida
papai / pá - papai (!!)
papo - sapo (ou suco no copo do sapo)
- pé (!!)
pepé - chapéu
peixí - peixe (!!)
pinpin - pinguim
pipi - pipi (!!)
piu piu - passarinho / pato / pintinho / aves em geral
puá - pular
siá - passear
siiim - sim (em desuso)
tata - batata / pirata
tatá - Patatá
tati - Patati
tchiáu - tchau (!!)
tchê - descer (às vezes subir)
tiá - tia (!!) / tirar
titi - assistir
titio - titio (!!)
uauá - cachorro / auau
údi - Woody (Toy Story) (!!)
xaxa - Xuxa
xiiiii... - xiiii...
xísh - vixe!
xixi - xixi
wô / wó - vô / vó

Frases formadas:
Tchiáu, pinpin!
Xiiii... bô!
Xiiii... dê?
Chei memé!
Titi Xaxa.
Pepé Udi.

Segurando o Buzz Lightyear: "Uuuuuuiiiiii eeeeeee!" (Ao infinito e além!)

Segurando uma bola, prestes a lançá-la para o alto: (1, 2, 3) "i já!"

Zezinho puxou o tio (meu irmão) e o pai. Ambos demoraram bastante para começar a falar também. Pior é que quando aprender, acho que ele vai engatar numa tagarelice braba, rs.

...

Tem uma garotinha na escolhinha que deve ser uns mesesinhos mais velha que ele. Quando a gente vai buscar o Zezinho, ela fala:

- A minha mãe não veio me buscar porque ela tá trabalhando. Meu pai também.

Outro dia, o Zezinho estava num cantinho e ela me disse:

- Ele tá aqui, ó - e foi até ele e passou a mão na cabeça dele (como um adulto fazendo um cafuné numa criança).

Ainda outro dia, ela me perguntou:

- Qual o seu nome?

Aí eu respondi e ela tagarelou outras coisas. Momentos depois, a mãe dela chegou e ela virou para a mãe e disse:

- Qual o seu nome?

23.6.11

primo 4, o retorno

A última vez que eu falei sobre ele, foi nesse post aqui.Depois disso, eu o vi poucas vezes, meio corrido, ele sempre com a namorada (uma fofa, por sinal). Aí, eu percebia que ele estava melhorando, inclusive dava pra ver que a namorada estava fazendo muito bem a ele, mas eu não tinha conseguido registrar com muita firmeza o "diagnóstico final", sabe.

Então, meu avô faleceu. Meu tio não foi, nem levou a priminha - achei isso o cúmulo. O Primo 3 também não pôde ir, pois está fazendo exército em Manaus, mas eu sei que ele queria ter ido. Mas o Primo 4 foi. E assim que eu cheguei lá, ele já veio pro meu lado e começou a sua costumeira chuva de perguntas e comentários e histórias. A gente conversou bastante, a namorada dele estava lá e a cada dia eu gosto mais dela. E, apesar da tristeza profunda causada pela perda do meu avô, esse encontro foi transcendental.

Eu me senti próxima de novo, mas sem nem perceber. Porque a gente ficou de papo um tempão mesmo. Falando sobre nada, como fazíamos antigamente. E era como se a gente tivesse se visto ontem, como se nada nesse mundo tivesse acontecido para nos afastar. E era tudo tão familiar, que eu só me dei conta quando entrei no carro para ir embora: o Primo 4 voltou!

Agora a meta é: combinar uma visita ao sítio com todos nós de novo (todos os primos mesmo).

19.6.11

lá longe

Aí que a minha sobrinha mais velha, linda e fofa de 4 aninhos, morre de vontade de vir visitar o Tio B. E o pai dela, que ODEIA viajar, diz pra ela que não dá pra visitar o Tio B. porque ele mora lá longe. Então, numa das vezes que nós fomos visitá-los, na hora de ir embora, ela disse:

- Tio, eu quero ir junto com você!

- Mas ele mora lá longe... - disse, prontamente, o pai dela.

- Não faz mal, eu vou lá longe!

Eu ri. Morri de pena, dei um beijo nela, falamos tchau e viemos embora.

Alguns dias depois, a Cu me liga pra falar que a Bebel (a irmãzinha mais nova, linda e fofa de 2 aninhos) tinha adorado o DVD do Palavra Cantada que eu tinha dado para elas e que vivia cantando a música Pindorama. Aí, eu ouço a gostosura em volta do telefone cantando:


Então, a Cu passa o telefone para a gostosura maior, a de 4 anos, que fala timidamente:

- Tia... Você tá lá longe?

17.6.11

sephora by O.P.I, parte 4

Dentre os esmaltes que meus pais me trouxeram de presente, havia 3 deles que eu fiquei meio ressabiada à primeira vista. Por fim, decidi que uma hora eu ia ter que testá-los e pedi que maridón escolhesse um dos três para eu passar. O escolhido foi Gleek Out, da coleção Glee, uma bela surpresa! Eu não tinha ido muito com a cara dele porque ele tem um tom esverdeado que me lembrava ligeiramente... hmmm... fezes de bebê recém nascido! Pois bem, ao passar na unha, constatei que ele é um douradão lindíssimo e que o tom esverdeado não é tão evidente (na foto nem dá pra ver, mas tem). É um esmalte que, ao mesmo tempo que é exótico e brilhante, é menos chamativo do que outros que já passaram pelas minhas mãos. Gostei demais!

2 camadas de Gleek Out
Uma semana depois, pedi para o maridão escolher entre os outros dois esmaltes discriminados. Novamente, outra boa surpresa: Slushied, da coleção Glee também. Eu estava ressabiada com este porque no vidrinho ele me pareceu de um azul muito vivo e seu tom não é dos meus favoritos. Entretanto, nas unhas ele, mesmo mantendo a exata cor do vidrinho, faz um contraste muito bom com a pele. Como diria meu tio, é bonito porque não é um azul cianótico (oiq?) -  ou seja, mesmo com as unhas azuis, não parece que eu morri. Eu só sei que eu já tinha separado até um flocado pra passar por cima dele (pois já estava achando que não ia gostar dele sozinho), mas no fim, achei ele tão lindo que desencanei do flocado!

2 camadas de Slushied

Porém, meu roxinho da Colorama tinha acabado bem nessa semana. Aí, alguns dias depois de ter passado o Slushied, sem a proteção do top coat acabou ficando com aquele aspecto de esmalte velho que não é lá muito legal. Aí, resolvi passar o tal flocado, o Raio Alfa da Big Universo - muito parecido com o Raio Beta, mas o brilho esverdeado é quase inexistente, predominando os tons alaranjados nos flocos. O resultado ficou como eu já esperava: lindamente exótico!

2 camadas de Slushied e 1 de Raio Alfa

 Agora que eu já peguei o jeito com o pincel, achei esses dois esmaltes bem fáceis de passar. Se bem que os pincéis da coleção Glee são mais proporcionais - são finos, mas pequenininhos. Aí, acho que isso pode ter ajudado um pouco. Mesmo assim, consegui passar camadas menos grossas (ou ralas demais), diminuindo drasticamente a existência das malditas bolinhas. E com a minha técnica de passar o palito só uma vez e limpar os cantinhos só depois de secar, não engruvinhou na raiz!

13.6.11

tagarela

Mamãe e papai estão na cozinha, jantando. Zezinho está na sala, supostamente assistindo tv. De repente, ele entra correndo, para no meio da cozinha olhando para papai e mamãe:

- B'di patibadá, ptibié. Abadi dipti badá. Tchiáu... - finaliza, balançando a mãozinha em sinal de adeus.

- Tchau! - respondem papai e mamãe, em uníssono.

Então, o garotinho dá meia volta e sai correndo pela porta, dá uma volta em torno do sofá para em seguida retornar à cozinha e parar no mesmo local de antes.

- Abapádi... Bidi patidi, dibetá.

- Ah é? Que legal! - diz mamãe (ou papai).

- Tchiáu... - balança a mãozinha novamente.

- Tchau.

Precipita-se pela porta mais uma vez, corre ao redor do sofá e retorna. Para começar tudo de novo.

10.6.11

sephora by O.P.I, parte 3

Continua a série de esmaltes presentinhos dos meus pais.

Começando com Leotard - Optional, um nude lindíssimo e bem básico. Aí, como eu tinha acabado de comprar o Raio Beta da Big Universo, resolvi passá-lo por cima. O resultado ficou o máximo! O Raio Beta é um flocado cujas cores variam do verde ao cobre e tem um brilho maravilhoso quando exposto ao sol. Só não achei perfeito porque fico imaginando que se ele fosse mais puxado para o laranja e não para o verde, combinaria mais com o Leotard - Optional (ou seja, seria melhor eu ter usado o Raio Alfa). De qualquer maneira, ficou um arraso e houve até elogios no trabalho. Aliás, cliquem nas imagem, pois vale a pena.

2 camadas de Leotard - Optional e 1 de Raio Beta (sombra)

2 camadas de Leotard - Optional e 1 de Raio Beta (sol)
Na semana seguinte, passei um que minha querida prima Bel tinha me pedido: Go My Own Way - cinza chumbo cintilante, quase preto. Novamente, eu tinha recém ido à perfumaria e estava doida para usar o Na Mira 3D da Impala, da coleção SPFW - um glitter holográfico de base escura - e decidi passá-lo no anelar, pra matar a vontade. O Na Mira cobre praticamente todo o esmalte e quase não se identifica o que vem por baixo, principalmente se passarmos 2 camadas dele. Mas ficou tudo lindo, o GMOW é muito elegante e o Na Mira deu uma descontraída boa, rs.

2 camadas de Go My Own Way (no anelar, 2 camadas de Na Mira)
Por fim, passei também o Who's Spinning Tonight?, um roxo cremoso bem escuro, com uns micro brilhinhos violetas. LUXO! Eu não queria muito usar o Na Mira 3D no anelar de novo, pois o WST já é perfeito, mas a minha sobrinha La Longe* estava do meu lado e quase pirou quando viu o Na Mira e tive que passar em mim e nela também, rs. O WST é bem isso da foto abaixo, dá pra ver os micro brilhinhos?

2 camadas de Who's Spinning Tonight? (no anelar, 1 camada de Na Mira)
Dessas 3 vezes tive menos dificuldade ao passar os esmaltes. O ponto principal foi a troca por uma base nova, e também o fato de eu estar me aprimorando aos poucos, pois comecei a me entender um pouco melhor com o pincel e também testei uma técnica nova que se mostrou muito eficiente: eu passei o palitinho apenas uma vez imediatamente após cada camada em cada unha, depois de tudo passado, esperei secar COMPLETAMENTE e, só então, limpei os cantinhos. Quando passei o WST, eu já estava bem melhor, não repuxei os cantinhos e nem apareceram bolinhas!


* Outro dia eu conto essa historinha fofa.

6.6.11

telefone

Papai faz o som com a boca:

- Triiiiim... triiiiiiiim... triiiiiiiiiiiim...

Zezinho pega o celular e coloca na orelha:

- Iê*? Iiiê? Badá badá, badá....

E 'desliga', apertando algum botão.

Mamãe diz:

- Você esqueceu de falar tchau...

Papai:

- Triiiiim... triiiiiiiim... triiiiiiiiiiiim...

- Iiiiê? Badá. Tchiáu.

E desliga.



* Alô?

3.6.11

sephora by O.P.I, parte 2

Vamos à segunda leva de esmaltes Sephora by O.P.I!

Começando com o Mermaid to Order, que no vidrinho tem um tom muito mais azulado do que o que aparece na foto abaixo. Nas unhas o aspecto é semelhante ao da foto, mas também mais azulado. Lembra um pouco uma mosca varejeira, como diria minha prima, rs - só que é um pouco mais claro e mais verde do que a mosca. Além disso, esse esmalte muda a tonalidade conforme o ângulo que se olha, chegando a um azul marinho bem bonito. Na verdade, a tonalidade e brilho lembram muito o que poderia-se imaginar de uma sereia - bem condizente com o nome mesmo.

2 camadas de Mermaid to Order
Outro esmalte que eu já testei foi o Go With the Flow-er - cujo nome, aliás, eu amei! A cor não fica muito atrás, porque é divina! É um vermelho abertíssimo, claro e vivo - mas para a cor ficar boa mesmo, só com 3 camadas, pois esse esmalte é um pouco ralo. O esmalte parece possuir algo como uma purpurina, mas não exatamente isso, que dá um brilho muito grande no esmalte. Cheguei à conclusão de que ele era tudo o que a coleção Gloss da Impala queria ser, mas não conseguiu. No caso específico do Go With the Flow-er, a 'purpurina' é rosada, fazendo com que na luz o esmalte tenha um brilho pink! É um verdadeiro espetáculo! E o melhor é que ele é muito menos chamativo do que pode estar soando, rsrs. Pena que o brilho rosa não apareceu nas fotos - acho que não sou boa fotógrafa. 

3 camadas de Go With the Flow-er
Por fim, vamos ao Screen Test: magenta escuro, num tom muito próximo ao da embalagem do bom-bom sonho de valsa - porém com um toque a mais de roxo. Ele possui uma cintilância lindíssima!!! E é tudo muito bem ponderado: não é escuro demais, nem muito clarinho; não é opaco, mas não é cheguei também. Chega a ser elegante, sem ser sem-graça!

2 camadas de Screen Test
Quanto à consistência e facilidade de passar, ainda estou tentando me acertar com o pincel, mas começo a suspeitar que o meu problema é intensificado pela base que estou usando. Acontece que a base já está no final e está muito grossa, e acho que isso está atrapalhando na hora de passar o palito entre cada camada de esmalte (pois está virando tudo uma massaroca!).

Quando eu trocar de base, eu conto se esse problema se resolveu.