11.1.08

avós

Atualmente eu tenho dois avós. A minha avó (vó simpática) por parte de mãe e o meu avô (vô engraçado) por parte de pai. Minha vó simpática é super cheia de não me toques. Ela magoa atoa, ela não leva desaforo pra casa e fica horrorisada com gente que fala alto em uma discussão (acha que é briga). Mesmo assim, ela é muito simpática. É que com a partida do meu vô carangadinho, ela tá muito mais sensível que o normal. Meu vô engraçado gosta de briga e de provocações. Ele se diverte provocando as pessoas para que elas briguem com ele, aí ele dá risada. Ele é engraçado.

Nesse Natal, o vô engraçado e a vó simpática vieram ficar no sítio com a gente. Certo dia, ele descobriu que ela era cheia de não me toques. Pobre vovó.

Eu queria manga. Adoro manga. Ela viu divesas mangas numa mesa e pegou duas.

- O Esmael (caseiro) pegou essas mangas, vou separá-las para você comer depois.

Achei uma graça ela separar as mangas para que ninguém comesse, só eu. Minutos depois meu vô veio e me disse:

- Fui eu quem pegou as mangas, viu. Não foi o Esmael.

- Ah, tá.

Aí ele saiu. Ouvi um pega pra capar lá fora. Ele foi dizer pra minha vó que quem pegou as mangas tinha sido ele. Foi num tom de quem dá bronca, mas era brincadeira dele. Mas minha vó caiu em cima, "como eu ia saber? eu vi na mesa e achei que tinha sido o Esmael!". Bem ríspida mesmo. Aí ela entra no salão e senta do meu lado.

- Nossa, levei uma bronca do seu avô...

De noite minha vó foi tomar banho e logo depois o meu vô também. Os dois estão sentadinhos no salão quando minha tia olha pro meu vô e diz:

- Olha só! Tomou banho!*

- Tomei, no mesmo banheiro que ela - aponta a minha vó. - Mas não ao mesmo tempo.

- E você acha que eu ia deixar você entrar no banheiro enquanto eu tomo banho!?! - minha vó entrando quase em histeria.

Ele riu.



* o vô engraçado não gosta de tomar banho.

Um comentário:

Monica Asperti Brandao disse...

Lembro tudinho.
Inclusive tenho gravado, quando ele fica um tempão escolhendo(cheirando), a manga mais bonita, e acaba descascando uma tão verde que não deu para comer.
Ele mesmo riu da situação.