12.1.08

causos: barbeiros, parte 1

Irmão

Meu irmão tem um fiesta. Como ele tem que passar por São Paulo quando viaja de Santos pra casa dos meus pais, meu pai colocou insulfilm nos vidros do carro, inclusive atrás. Só que ele colocou um tão escuro que era quase opaco. Questão de segurança, dizia ele.

Estava meu irmãozinho simpático num cruzamento, e eis que o sinal fecha com ele bem em cima da faixa de pedestres. Como ele é um mocinho muito bonzinho, resolveu dar uma ré para sair da faixa.

Olha pelo retrovisor. Nada. Acho que dá... Tum! Susto. Olha no retrovisor de novo. Nada. Acho que não era nada mesmo... Tum! Olha no retrovisor outra vez, mais assustado. Uma velhinha vem de trás do carro e passa pela janela:

- Menino maluco! Além de parar na faixa, ainda atropela as pessoas!

- Nossa, dona, desculpa mesmo!!!


-----------------------------
Pai

Meu pai tinha comprado um carro novo. Daqueles que têm sensor que ajuda a estacionar e que têm um botão que regula a altura do carro. Ele era todo empolgado com o carro, veio me mostrar como era legal o carro inteirinho subir e decer ao seu comando. Era engraçado de ver, porque meu pai é bem criança com essas coisas. Na verdade ele é bem criança, e ponto.

Para quem não sabe*, o apitinho do sensor vai fazendo "pi pi pi" cada vez mais rápido conforme o carro se aproxima de algum obstáculo, até culminar num piiiiiiii... Só que no piiiiiiii ainda há uma distância segura entre o carro e o obstáculo, ou seja, dá pra continuar aproximando um pouquinho.

Outra coisa que se deve saber é que* o regulador de altura automaticamente ajusta o carro para uma altura média sempre que desligamos o carro. E quando ligamos de novo, ele reajusta para a posição que o carro estava antes de desligar.

Pois bem, estavam meus pais chegando no prédio. Meu pai estava estacionando o carro na garagem e minha mãe estava do lado. O sensor começou a apitar e, quando o apito estava mais rápido, minha mãe teve a infelicidade de falar que já estava bom pra parar. Aí meu pai começou a provocar:

pi......pi......pi
Vai um pouquinho mais pra frente e:

- Hihihihi.

pi...pi...pi
Vai mais um pouquinho pra frente e:

- Hihihihi.

- Já chega... - minha mãe não aprende.

pi.pi.pi
Vai mais um pouquinho pra frente e:

- Hihihihi.

- Chega...

piiiiiiiiii
Vai mais um pouquinho pra frente e:

- Hihihihi.

- ...

piiiiiiiiii
Vai mais um pouquinho pra frente e:

- Hihihihi.

piiiiiiiiii...

TUM!

Susto. Por reflexo ele desliga o carro. O carro sobe e raspa na parede: 'reeeeeeeeeeeeeeec'. Susto. Ele liga o carro e: 'reeeeeeeeeeeeeeeeeeeeec'.

Minha mãe me contou essa história se matando de rir. Meu pai estava quietinho, bem jururu.




* informações para mulheres compreenderem a história.

Muita gente já conhece essas histórias, mas queria deixá-las registradas aqui também.

Nenhum comentário: