10.1.08

strawberry fields?

Hoje um dos meus primos preferidos* me perguntou: por que 'strawberry fields'? Aí me dei conta que eu deveria explicar o motivo aqui.

Para quem não sabe, Strawberry Fields Forever é a minha música preferida dos Beatles. E os Beatles são a minha banda preferida. Só isso já deveria ser um motivo convincente, mas tem mais. Strawberry Field era um lugar onde o John Lennon ia brincar algumas vezes quando era criança. A música nasceu das lembranças que ele tinha dessa época**.

E aí, eu sempre tive pra mim que esse campo de morangos era um lugar lindo e mágico, uma coisa à lá 'Terra do Nunca encontra o País das Maravilhas'. Só que melhor. E eu queria que o meu blog fosse um lugar assim. Um lugar que nem as plantações de morango da minha imaginação. Apesar de eu não ser poeta que nem o John Lennon.



* Reluto em assumir pra mim mesma que ele é O primo preferido, afinal, amo todos eles. Sério, eu AMO meus primos. Quase sempre que lembro da minha infância e sorrio, pode ter certeza, estou pensando nos meus primos. Mas esse primo, esse é muito foda. A gente sempre teve aquele click, sabe?

** Mais no Wikipédia: Strawberry Fields Forever

3 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é sim esse campo de maorangos!!! O País maravilhoso da terra do nunca!
Vocês escreve de um jeito adorável, delicioso de ler, e querer saber qual será a próxima aventura! Sim, pq até mesmo as coisas mais cotidianas parecem verdadeiras aventuras fantásticas quando são escritas por vc!!!
beijão
Re

tha disse...

Ai, fiquei sem jeito... rsrs

Monica Asperti Brandao disse...

Muito bom saber.
Voce é uma gorata especial