4.1.08

vidas passadas e 'otras cocitas más'...

Eu ando no maior marasmo aqui no trabalho. Os motivos são simples: não tenho nada pra fazer, a Colega não me passa mais nada para fazer, estou numa salinha escondida do Chefia (o que possibilita a vagabundice não recriminada). O fato é que essa situação se arrasta a tantos dias que eu comecei a esgotar as possibilidades que a internet (a parte que os duendes não bloquearam) pode me oferecer. Assim, comecei a ler os posts passados dos blogs que eu frequento.

Pois bem, estava eu lendo os posts passados do blog do Klein (figura que sequer sabe que eu leio seu blog). Eis que em um desses posts ele começa a falar sobre as vidas passadas e de como as pessoas sempre alegam ter sido figurões importantes em uma vida regressa: "Veja, ninguém foi uma dona de casa gorda que cozinhava pro marido, ia à igreja aos domingos, tirava olho de peixe do pé do filho pequeno e morreu sem ter feito a menor diferença no mundo".

Nesse exato momento me deu um comixão de fazer um comentário naquele post, mas me dei conta que o post é muito antigo e é meio esquisito comentar nele agora. Por isso, resolvi vir até meu novo velho blogzinho para registrar:

Na minha vida passada eu fui uma gorda cozinheira chinesa. Baseado em quê afirmo isso? Não lembro direito, apenas lembro que eu estava, como sempre, na casa da minha amiga de infância, a Kiss, e nós lemos em algum lugar qualquer coisa que me indicou esse fato simples. Eu já fui uma gorda cozinheira chinesa. Eu não era uma gostosa, eu não era rainha, nem princesa. Eu era cozinheira e gorda - e que eu saiba, eu não fazia nenhum tipo de sucesso por isso.

Uma vez também, meu professor de colegial me disse que eu tinha sido uma criança rejeitada pelos pais, crescida para se tornar governanta da casa de um velho que já estava entrando em decadência. Isso foi na Idade Média, não sei se antes ou depois de ter sido cozinheira gorda na china. Novamente eu estava com a Kiss quando descobri sobre essa outra vida regressa. E novamente não era nada cheio de gliter.

FIM.



E o 'otras cocitas más'?
Isso foi uma discreta homenagem a uma amiga, aquela que é uma Frô (não muito, mas jura que vai passar a ser). Por tabela, é um modo de deixar registrado que eu estou muito feliz no mundo das amigas. Estou tendo overdose de amigas saudosas* e estou muito feliz. Ontem teve reencontro e hoje vai ter mais. E amanhã muuuuito mais ainda (é o dia do casório que eu falei).



* Elas não morreram. Por que as pessoas usam essa palavra só pra quem já morreu? Pessoas vivas também podem gerar saudades nos outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado